Foto: Divulgação / Pexels
Abastecimento

2º LEILÃO DE TRANSMISSÃO DA ANEEL OCORRE EM 27 DE SETEMBRO

Certame para concessões de transmissão de energia elétrica prevê 850 quilômetros de linhas com 1,6 mil megavolt-ampères (MVA) em sete estados

Redação
COMPARTILHE:

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promove, em 27 de setembro, o 2º Leilão de Transmissão. O certame, que ocorrerá na sede da B3, em São Paulo, terá quatro lotes de empreendimentos, contemplando 850 quilômetros de linhas de transmissão e subestações com capacidade de transformação de 1,6 mil megavolt-ampères (MVA).

Além disso, está prevista a continuidade da prestação de serviço público de empreendimentos existentes com um total de 162,9 km de linhas de transmissão e 300 MVA de capacidade de transformação em subestações, nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

As instalações de transmissão integram o Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI). Ao todo, serão investidos R$ 3,8 bilhões, com perspectiva de geração de aproximadamente 8 mil empregos durante a construção dos empreendimentos. 

O prazo para operação comercial dos empreendimentos varia de 42 a 60 meses, para concessões por 30 anos, contados a partir da celebração dos contratos. O valor global da Receita Anual Permitida de referência (RAP máxima) a ser paga aos empreendedores é de aproximadamente R$ 618 milhões. O Edital e demais documentos do leilão estarão disponíveis na seção Leilões de Transmissão no site da Aneel.

Se você percebeu erro no texto, nos ajude e melhorar. Desde já agradecemos sua participação. Clique aqui.

    ERRAMOS: Se você percebeu erro no texto, nos ajude e melhorar. Desde já agradecemos sua participação.

    Leia também