EDINHO BEZ: É PRECISO BOM SENSO NA CRIAÇÃO DE IMPOSTOS
Ao ser questionado sobre o Imposto Seletivo (IS) sobre a extração de petróleo e gás, deputado responde que é importante garantir o desenvolvimento econômico
O ex-deputado Edinho Bez, atualmente diretor institucional da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi) da Câmara dos Deputados, afirmou em entrevista durante o seminário de seminário “A segurança energética, o Estado e a sociedade”, evento que marcou o lançamento do Instituto Pensar Energia (IPE), no último dia 10 de julho, que a energia é fundamental para o desenvolvimento econômico do país.
Bez também detalhou o funcionamento da Frenlogi e destacou que a Frente possui oito câmaras temáticas, sendo que uma delas é voltada para as discussões sobre energia, petróleo e gás natural, com o senador Marcelo Castro (MDB-PI) como vice-presidente. O ex-deputado afirmou que a implementação de um imposto seletivo sobre petróleo e gás já foi tema de discussões dentro do grupo.
“Nós estamos atentos e temos que entender que para arrecadar é necessário ter empresa trabalhando, gerando emprego, gerando renda. Deve ser usado o bom senso para cada tipo de imposto”, disse.
Confira o depoimento: