(Imagem: Roberto Farias / Agência Petrobras)
Transição Energética

Petrobras: Magda defende exploração da Margem Equatorial

Em cerimônia de posse na petrolífera, nova presidente destacou ainda que gás natural é o combustível de transição e que petróleo financiará esse processo

Redação
COMPARTILHE:

Em cerimônia de posse realizada em 19 de junho, a nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, defendeu a exploração de petróleo na margem Equatorial e o gás natural como o combustível de transição. Ela manifestou ainda o compromisso com a redução progressiva das emissões de carbono e com a meta de zerá-las até 2050.

Magda destacou ainda que, durante a transição justa, a segurança energética passa obrigatoriamente pela reposição de petróleo e gás. “Nessa linha, é fundamental desenvolver nossas fronteiras exploratórias, como as da margem Equatorial e do Sul do Brasil”, declarou. “Mas nós iremos desenvolvê-las com rigorosos padrões de segurança e absoluta conformidade com a legislação ambiental e com os processos de licenciamento.”

Segundo a presidente da Petrobras, o petróleo vai pagar a conta da transição energética e, para isso, serão instaladas 14 plataformas nos próximos cinco anos, das quais sete estarão em operação até 2026. Em relação ao gás natural, Magda enfatizou que haverá investimentos na ampliação da nossa infraestrutura, com projetos como a conclusão da Rota 3 e as unidades de processamento de gás.

“Nossa intenção é ampliar a disponibilidade de gás para o mercado e direcionar nossa produção para usos de maior valor agregado, como a petroquímica e os fertilizantes”, detalhou.

 

Se você percebeu erro no texto, nos ajude e melhorar. Desde já agradecemos sua participação. Clique aqui.

    ERRAMOS: Se você percebeu erro no texto, nos ajude e melhorar. Desde já agradecemos sua participação.

    Leia também